TEXT TEXT

sábado, outubro 08, 2005

A IGREJA ORANDO PELA ÉTICA NA POLÍTICA

Um grande número de cristãos tem se manifestado em favor de um Brasil melhor, mais justo, mais humano. Neste sentido, a Igreja Presbiteriana do Brasil divulgou o seguinte manifesto, chamando os cristãos, das muitas denominações religiosas, à reflexão e à auto-crítica: "A Igreja não pode fechar os olhos à falta de ética na política nem apenas denunciar os pecados que se multiplicam na sociedade, sem arrepender-se dos seus próprios erros. O mundo está em trevas porque a igreja tem escondido sua luz. O mundo está perdido porque a igreja não tem apontado o caminho. O mundo está se afundando num pântano de corrupção porque a igreja tem deixado de ser o sal da terra. A Palavra de Deus diz: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7.14).
Não basta denunciar a falta de ética na política nem apenas apontar os desmandos de alguns politicos inescrupulosos que se enriquecem apropriando-se indevidamente do dinheiro público. Antes de tocar a trombeta chamando a Nação ao arrependimento, precisamos tocar a trombeta em Sião, dentro dos muros da própria igreja. O juízo deve começar pela Casa de Deus (1 Pedro 4.17). Antes de reprovarmos os esquemas de corrupção na política, precisamos nos arrepender dos nossos próprios pecados e buscar a face do Senhor, convertendo-nos dos nossos maus caminhos. Precisamos acertar nossa vida com Deus, se queremos ver Deus sarando a nossa terra e restaurando a nossa nação.
É tempo da igreja se colocar de joelhos, diante do Pai, clamando por restauração. Nossa esperança não está em nenhum partido, ideologia ou candidato político. A solução para o Brasil vem do alto, vem de Deus. A Bíblia diz que maldito é o homem que confia no homem, mas feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.
Brasil, olha para cima, volte os seus olhos para Deus, arrependa-se dos seus pecados, creia em Jesus Cristo, o eterno Filho de Deus, e experimente, de graça, a vida real, superlativa, abundante e eterna! (IPB-CNE Comissão Nacional de Evangelização).