TEXT TEXT

quarta-feira, maio 24, 2006

UNICEF/ÁFRICA: ALERTA CRIANÇA!

Foto de Ricardo Luis Barbosa/RS
*
Ajude a UNICEF a prevenir
40.000 mortes de crianças
no Nordeste da África
*
23.05.2006
*
É preciso agir depressa: Milhares de crianças no Nordeste da África enfrentarão a perspectiva de morte lenta por causa da fome, nos próximos meses. Uma seca de dois anos já matou grande parte do gado dos pastores nômades, que peregrinam a vasta região à procura de água e pasto para os rebanhos seus rebanhos.
A UNICEF crer que o drama da seca e da fome, enfrentado pelos nômades e suas crianças possam sensibilizar a consciência pública mundial.
Neste sentido a UNICEF lançou um relato em multimídia: ALERTA CRIANÇA: CRISE NO NORDESTE DA ÁFRICA, além de atrair a e consolidar a verba flutuante humanitária para $80 milhões. O ALERTA CRIANÇA denuncia dramaticamente o fato de que 40.000 crianças abaixo de cinco anos de idade já estão intensamente subnutridas e precisam de ajuda AGORA MESMO. A Diretora Executiva da UNICEF, Rima Salah, divulgou o relatório em Genebra. Ela notou que as recentes chuvas pesadas apenas agravaram a crise, favorecendo o aumento da malária e doenças infecto-contagiosas por causa da água contaminada em algumas áreas. "Esta seca matou cerca de metade da população animal de pastores nômades do Norte da de África", testemunhou Sra. Salah. "A recente chuva não pode devolver a vida daquele gado". Como resultado da crise, cerca de 8 milhões de pessoas - incluindo 1.6 milhões de crianças abaixo de cinco anos – padece em urgente necessidade de ajuda em diversos países africanos: no Burandi, Eritrea, Etiópia, Quênia e Somália.
O ALERTA CRIANÇA afirma que o ciclo repetitivo de crises de seca no Nordeste da África pode ser quebrado com acesso consistente a serviços móveis adaptados ao modo de vida dos nômades atingidos, como o seguinte: A UNICEF apóiam programas de emergência: Equipes de saúde móveis, que tratam doenças relacionadas aos efeitos da seca prolongada, imuniza contra doenças como sarampo e provê o acesso à vitamina e suplementos necessários para impulsionar a imunidade das crianças. Atua, também, treinando profissionais que possam viajar com as famílias nômades, em vasta região. A UNICEF e seus parceiros também estão provendo alimentação terapêutica e adicional para as crianças subnutridas e mulheres, como também água limpa e serviços de saúde pública para prevenir erupções de diarréia e cólera.
Com sua ajuda, nós podemos construir, através dessas iniciativas, a vida sócio econômica e evitar uma catástrofe maior. Obrigado por seu apoio a UNICEF.
Pelo apoio ao ALERTA CRIANÇA:
Educação, Igualdade, Humanidade! Avançando no serviço de proteção das crianças.

UNICEF NEWS

Por favor, acesse os endereços abaixo, com um clic Veja como fazer sua doação nesses LINKS da UNICEF – a sua ajuda financeira, ou profissional - para os povos nômades da África – em especial suas crianças: